Sim, eu não tenho foco!

binoculars-962709_1280
Não tenho um foco, o que fazer? TUDO! (crédito: Goolpix/Pixabay)

Oi gente, há quanto tempo! Me desculpem pelo sumiço e o pior, eu nem tenho justificativa, simplesmente deixei de escrever para o blog nas duas últimas semanas, fiquei postergando aqui, postergando acolá…

Completei 29 anos no dia 26/02 e a gente vai ficando véio e começa a pensar na vida, nas nossas escolhas, no que seremos e/ou faremos num futuro próximo e eu, do jeito que sou, me sinto perdida.

De repente 30 e eu não tenho um foco, não sei chegar e falar: decidi e quero isso para minha vida. Sei do básico: quero ser feliz e ganhar dinheiro, casar (já casei rsrs), ter filhos, enfim…

Mas e o que estarei fazendo daqui dez anos? Será que serei plena no trabalho, por exemplo? Sou formada em jornalismo, com pós em comunicação e marketing, já atuei nessa área durante 5 anos, eu amo escrever, amava meu trabalho, mas depois me formei em Direito e hoje amo e trabalho com isso, já faz mais de dois anos. Também amo maquiagem, amo blog, amo vendas, amo música, não tenho um amor único por algo único.

Já dei aulas de música, de inglês, já cantei num coral, já toquei em casamentos, já vendi Natura, Avon, Mary Kay, já trabalhei num site, já fui assessora de imprensa e fui feliz fazendo todas essas coisas!

Agora sou concursada, mas, e daqui a dez anos? Vou querer ser concursada? Vou querer um cargo melhor? Vou querer atuar no Direito ou voltar pro Jornalismo? Ou quem sabe eu deveria investir no blog, ou abrir um negócio próprio? Ou quem sabe eu quero ta na praia vendendo minhas arte das coisas que a natureza da pra gente(rsrs).

maxresdefault
“quero estar na praia… vendendo minha arte… das coisas que a natureza dá… pra gente” (Thais Costa, atriz que faz a “Milena do Enem”)

Aí, na semana passada, uma amiga (valeu, Ju) enviou um vídeo do Youtube e falou que era a minha cara. O título: Você não precisa focar! Claro que me identifiquei, né, porque, gente, sério mesmo, eu quero fazer de tudo um pouco nessa vida!!! E no momento EU NÃO TENHO UM FOCO!!!

Eu quero estudar para concurso, mas eu também quero ser empreendedora, quero ir na academia com regularidade, quero me dedicar na igreja que frequento, quero ser uma ótima mãe e quero tocar piano (toco teclado há 19 anos). Fora outros “quereres” que surgem a cada dia. E por que não?

No vídeo (veja o vídeo aqui), a Alana fala que não ter um foco, ter vários ideais e ideias não é um problema e sim, podemos e devemos fazer tudo e não sermos frustrados por ser diferentes dos que têm um só foco na vida e já sabem ao certo o que querem ser quando crescer. Achei muito legal esse ponto de vista e até encontrei outro cara na net (@gutanaka) que fala disso também. Olha o que ele escreveu:

“[…] Será mesmo que nesse universo de infinitas possibilidades, eu preciso escolher somente uma? Se só posso escolher uma, por que eu tenho tantas ideias então? […] Deixe de ouvir as pessoas que dizem que você tem que focar. Faça tudo ao mesmo tempo. Aceite isso. Sua alma vai ficar feliz e vai te agradecer […]” (artigo completo aqui)

Senti um alívio, descobri que não sou a única pessoa ‘multi’ nesse mundo. Legal, né? Vou pesquisar mais vídeos e artigos sobre isso, porque isso sou eu haha.

E vocês, têm um foco ou querem ser/fazer de tudo um pouco nessa vida?

Beijos!